sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Recomendação de livro - O senhor dos anéis

 
O senhor dos anéis é simplesmente uma obra magnífica, considero a maior obra de fantasia/ficção que já li. É uma aventura épica e fantástica pela Terra-Média, a cada página lida o fascínio vai aumentando, assim prendendo o leitor facilmente na história. J. R. R. Tolkien criou um mundo próprio,imaginário, repleto de criaturas e seres que viveram na Terra-Média, deu a essas criaturas nomes, cultura,personalidade, língua,costumes e claro, vida a cada um deles.
A história está divida em : A Sociedade do Anel; As Duas Torres e O Retorno do Rei (E também O Silmarillion que conta a história anterior a "O Hobbit" e à trilogia).
Para não contar a história dos livros, fazendo um resumo simples e “feinho”(porque resumir tamanha grandiosidade em pouquíssimas linhas é impossível,ao menos para mim haha):





                                                                                   (mapa ta Terra-Média)
 


A sociedade do Anel
: Um breve prólogo sobre os hobbits, Bilbo bolseiro e seu
centésimo décimo primeiro aniversário; A descoberta do anel; Gandalf(mago) aconselha e pede a Frodo(hobbit,neto de Bilbo) para sair do Condado juntamente com o “Um anel”assim Frodo parte juntamente com seus companheiros hobbits para levar o anel ate um lugar determinado por Gandalf para destruir ele posteriormente nas Montanhas da Perdição...mas..até lá e depois disso..só vocês lendo ARRÁ PEGADINHA DO MALANDRO =D.

As Duas Torres: A saga continua, só que aqui a comitiva do anel já está dividida, Frodo e Sam vão em direção à Mordor,mas não sozinhos, uma criaturinha pra lá de perturbada acompanha eles,Sméagol ou Gollum.  Aragorn, Légolas e Gimli continuam a busca de Merry e Pippin. Enquanto isso, Saruman (mago) resolve unir-se às forças de Sauron (O senhor do escuro), para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exercito de Orcs, assim derrubando árvores das  Florestas. Gandalf acha Aragorn, Légolas e Gimli. Frodo e Sam continuam sua  caminhada rumo à Mordor, confiando em seu “fiel” servidor, Sméagol. Mas… até quando?

O Retorno do Rei: Aqui não vou comentar muito pra não estragar pra quem vai ler ^^, ou eventualmente já está lendo. Vou resumir em: Aragorn e o Rei Théoden tentam desesperadamente proteger Gondor da invasão de milhares de Orcs,Frodo e Sam consegue entrar em Mordor,a resistência humana contra Sauron em Minas Tirith. É tenso do inicio ao fim.

O Silmarillion e O Hobbit: Tanto o Hobbit quando o Silmarillion são anteriores à trilogia acima, o Hobbit conta a história de Bilbo bolseiro, que no inicio temos a impressão de ser apenas um hobbit fanfarrão de pés peludos, mas com o decorrer da história percebemos que o fanfarrão virou herói. O Silmarillion é anterior a o Hobbit e a trilogia, é simplesmente lindo, é praticamente uma enciclopédia sobre toda a história. E tem a história muito bonita de Beren e Lúthien, que foi  inspirada na própria vida do Tolkien e sua esposa, a qual foi a única que ele amou em toda sua vida.



Pronto, agora é só ir na livraria mais próxima e comprar todos,eu já tenho os 5, e você?  Ah, ou pode comprar por um desses links:

http://www.submarino.com.br/busca?dep=%20&q=O%20senhor%20dos%20Aneis&group=240991

http://www.mercadolivre.com/   (não vou postar link direto pra não favorecer nenhum vendedor, procurem por livro senhor dos anéis)


J.R.R Tolkien

4 comentários:

Márcia Sandrine disse...

Ola maninho! é a marcia! Tbm to com um blog novo, eu sempre tive vontade de ler O senhor dos Aneis, me falaram que ele é bem minucioso em detalhes, e acho isso muito interessante.

Daniel disse...

Ainda nã oli nenhum desses livros. Confesso que tenho muita curiosidade de ler, mas ainda não encontrei quem me empreste [indireta].

Boa sorte com o blog.

Ana na hÉireann disse...

Eu li a triologia de ''O Senhor dos Anés'' - faz um tempão já, mas eu curti.
Muito bacana, dá para viajar muito na história.
Lí O Hobbit também, e vou procurar O Silmarillion
^^

Matilda ; disse...

Senhor dos Anéis é uma trilogia encantadora. Já li todos os livros umas três ou quatro vezes. E não me canso porque sempre tem um detalhe que ou você deixa passar ou você passa a ver com outros olhos.

Gostei de seu blog. (:

Postar um comentário